Ícone dos anos 80, o Miura sempre foi famoso por sua tecnologia embarcada. Computador de bordo com sintetizador de voz que avisava para soltar o freio de estacionamento, necessidade de abastecer ou engatar o cinto de segurança, retirar a chave da ignição; célula fotoelétrica para acendimento automático dos faróis, rádio/toca-fitas e equalizador gráfico de som, além da TV no painel e bar refrigerado no banco traseiro. Se não fosse bastante, ainda contava com teto solar, ar-condicionado, direção assistida hidráulica além do já tradicional volante regulável eletricamente em altura e bancos em couro ventilado. Ou seja, um carro fora-de-série que fez sucesso quando a importação era proibida.
E ele está voltando. Seu relançamento no mercado está previsto para 2010. O empresário Alexandre Rangel, dono dos direitos de uso da marca, já produziu um protótipo e o carro estará no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano que vem.
O Miura M-1 é um esportivo, desenhado por Elielma Lima e feito em parceria com a empresa Autos Fibra. O motor será 2.0 de 120cv que equipa o Golf, e futuramente haverá também uma versão V6.
O carro terá câmbio manual ou automático seis marchas com função tiptronic e a tração, dianteira.
A utilização da mecânica VW não é novidade, já que todos os modelos anteriores utilizaram ou o bom e velho motor VW refrigerado a ar, ou o motor MD dos Passat e mais tarde os AP 1.8 e 2.0 da família Santana.
É, revisitar é preciso...
Colaborou a Agência Auto Informe e o Miuras Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário